Museu do Heavy Metal Açoriano
Quando comecei a fazer a pesquisa para este artigo não estava ciente do que ia encontrar, mas o resultado tornou-se extremamente positivo.
O Museu do Heavy Metal Açoriano é uma página do facebook que tem como objectivo o que refere no seu nome. O que temos aqui é um trabalho idealizado e erguido pelo Mário Lino, um veterano nestas andanças, que decidiu juntar a informação relativa ao metal nestas belas ilhas açorianas.
É um local de partilha e divulgação do que tem surgido nestes últimos anos, com um cunho histórico de reunir este espólio do metal açoriano, com muitos artigos de imprensa, cartazes, concertos, fanzines, newsletters, recortes da imprensa e as bandas. Sim, porque actualmente o movimento pode estar menos vivo, mas registos da existência de bandas açorianas ultrapassa a centena.
Para complementar toda a informação disponível também podem visitar a página do bandcamp para ouvir algumas das bandas, assim como programas de rádio, o que ainda valoriza mais este trabalho.
Em suma, visitem a página deste museu e se tiverem alguma “peça” que possam fornecer ao museu não hesitem em entrar em contacto para assim poderem divulgar por todos a história do nosso metal nacional. Cuidem muito bem deste espaço museológico e apoiem-no no seu crescimento.
This entry was posted on 18 de Fevereiro de 2021 by Marco Santos. It was filed under Notícias, Sem categoria and was tagged with Buried by Lava, Dreaming in Black, Museu do Heavy Metal Açoriano.
Deixe uma Resposta