Divulgação do metal português

Museu do Heavy Metal Açoriano

Quando comecei a fazer a pesquisa para este artigo não estava ciente do que ia encontrar, mas o resultado tornou-se extremamente positivo.

O Museu do Heavy Metal Açoriano é uma página do facebook que tem como objectivo o que refere no seu nome. O que temos aqui é um trabalho idealizado e erguido pelo Mário Lino, um veterano nestas andanças, que decidiu juntar a informação relativa ao metal nestas belas ilhas açorianas.

É um local de partilha e divulgação do que tem surgido nestes últimos anos, com um cunho histórico de reunir este espólio do metal açoriano, com muitos artigos de imprensa, cartazes, concertos, fanzines, newsletters, recortes da imprensa e as bandas. Sim, porque actualmente o movimento pode estar menos vivo, mas registos da existência de bandas açorianas ultrapassa a centena.

Para complementar toda a informação disponível também podem visitar a página do bandcamp para ouvir algumas das bandas, assim como programas de rádio, o que ainda valoriza mais este trabalho.

Em suma, visitem a página deste museu e se tiverem alguma “peça” que possam fornecer ao museu não hesitem em entrar em contacto para assim poderem divulgar por todos a história do nosso metal nacional. Cuidem muito bem deste espaço museológico e apoiem-no no seu crescimento.

Dreaming in Black
Buried by Lava

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s